Jump to content
Unfortunately we had to take download section back offline temporarily. We should have it working normally soon.
  • 0

Sega Saturn (SSF) é o sistema mais maldito de se fazer funcionar no HS


melquiades

Question

O SSF é o último sistema que preciso fazer funcionar pra finalizar meu HS, mas estou empacado nele tem quase 20 dias, e isso tentando em todo tempo vago que eu tenho, peço ajuda pra conseguir concluir meu projeto, só estou na dependencia desse unico sistema, por favor, me ajudem.

Eu acho até que vai ser fácil me ajudar, não sou leigo, e acho que deve estar errando em algum detalhe mínimo, já está tudo configurado, oq eu preciso é de alguém que possa olhar as minhas configurações e minhas pastas e ver onde estou errando, só isso. Desde já obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Answers 62
  • Created
  • Last Reply

Recommended Posts

18 hours ago, spin said:

Valeu WMOECKE por toda a ajuda e pelo compartilhamento dos arquivos, ACCORSI muito obrigado também, vcs me ajudaram muito eternamente grato, estou montando meu hyperspin faz 2 anos comecei do zero, e vi muito video como vc citou WMOECKE o cara fazendo um video com uma rom funfando só p ganhar elogios, é um bando de babacas q não compartilham nada e a maioria das coisas q mostram nos videos não funcionam pode fazer tudo igual a eles q não funfa, enfim, retardados a parte pensão q sabem alguma coisa, agradeço desde já por tudo valeu mesmo, e estou terminando o meu hyperspin, estou com problemas no psp e no sega model 2 só os demais está tudo perfeito, valeu rapaziada fica com DEUS.

é gringo mas tem o tutorial do SEGAM2 muito bem explicado

Link to comment
Share on other sites

On 2017-5-28 at 8:43 PM, wmoecke said:

Realmente. É como mudar da água pro vinho.

Eu lembro q em algum momento enquanto eu estava entre acertar a configuração pro SSF rodar todas as ISOs (ilusão!) e achar algum emulador melhor q o SSF, me deparei com a página do Mednafen. Algumas coisas q li lá não me deixaram à vontade pra testá-lo (eu já tava no meio da encrenca que é configurar o SSF, pensei q o Mednafen daria o mesmo trabalho ou talvez mais); coisa de que me arrependo hj, pois teria me dado melhor.

Mas o grande diferencial nesse pacote q o cara do video disponibilizou para download é q nele vem junto um front-end (Mednaffe.exe) que facilita enormemente a configuração do Mednafen.

Outra grande vantagem do Mednafen: Ele não requer que a imagem seja montada no Daemon Tools (só agora me toquei q o @Accorsi mencionou isso tbm); aliás, a partir da versão 0.9.38 ele nem dá mais suporte para carregar ISO a partir de um drive de CD - já carrega o ISO direto sem precisar "montá-lo"; a única restrição é que ele exige que a imagem seja criada no formato ".cue / .bin" ou ".cue / .iso" - se a sua imagem estiver em algum outro formato (ex., ".mds / .mdf", ou ".nrg", ou apenas o ".iso" sem o respectivo ".cue"), ele não vai abrir. Isso facilmente se consegue resolver montando a imagem que está fora do padrão no DT e daí usando o ImgBurn acessando o drive virtual para converter a imagem para o formato ".bin" (onde o ImgBurn gera o ".cue" automaticamente).

Sacanagem... o Mednafen é bem melhor q o SSF - até as ISOs q eu tinha comentado fora do meu .xml (VF 1 e VF Remix travavam o SSF; "Croc: Legend of the Gobbos" nunca abria, "Cyberia" a introdução e 'cutscenes' ficavam engasgando, e mais uns outros) agora rodam tranquilo.

Joguei uns dois meses da minha vida fora perdendo tempo com essa bosta de SSF. Ele não vale o suor.

Obrigado, @Accorsi pela valiosa dica. SSF? Nunca mais! Muita gente q estiver começando no Saturn vai querer te agradecer por esse post aqui.

so passa o conhecimento para os outros

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, spin said:

Edufsag socorro por favor me ajude, não sei mais o que fazer :(, to ficando louco, quer dizer já estou ta piorando rsrsrs, mas por favor quem puder ajudar eu agradeço do fundo do coração, vou testar esse mednafen.

Se eu fosse você, testaria imediatamente o MEDNAFEN, até agora todos os jogos que testei nele rodou de boa, além de ser muito simples para configurar e adicionar o RL

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, spin said:

É o seguinte não abusando de você mas já abusando você não quer dar uma olhada no emulador do sega model 2 e principalmente no sega saturno mesmo com toda a sua ajuda eu não consegui resolver o problema mas quero muito jogar saturno, se você quiser eu deixo você acessar meu pc e ver oq está acontecendo, remotamente pelo TeamViewer, o que você acha?

e aconselho usar o mednafen

muito bom e nao presiza do DT

Link to comment
Share on other sites

On 2017-6-24 at 9:11 AM, spin said:

Bom dia colega, quero muito te agradecer pela ajuda, sensacional cara se não fosse você não teria Sega Saturn no meu Hyperspin, muito obrigado mesmo segui seu video e funcionou tudi certinho valeu cara Deus q te abençoe muito e que você continue sendo essa pessoa humilde, faz 2 anos que estou montando isso conforme tenho tempo vou fazendo e só falta um sistema agora o sega model 2 que parou de repente não descobri porque ainda, mas.... então fiquei pedindo ajuda mais de 4 meses nesse emulador do sega enfim muitos me ajudaram mas não funcionou aqui "hyperspin Zica pura" rsrs sou muito grato por essas pessoas também, mas você foi a luz no fim do tunel muito obrigado valeu mesmo de coração, abraços, ha se você souber porque esta dando esse erro no emulador do sega model 2 agradece valeu. 

 

Video_1498294847.wmv

Que legal mano, fico muito feliz em saber que um tutorial meia boca serviu e ajudou alguém. Só eu sei as dificuldades que tive, e se o Aorin não me ajudasse com certeza teria desistido. Sobre o sistema Sega Model 2, não consegui abrir o vídeo pelo celular. Depois tento postar alguns prints da minha configuração. Talvez sirva para orientação. 

Link to comment
Share on other sites

On 2017-5-27 at 11:45 AM, Accorsi said:

e aconselho usar o mednafen

muito bom e nao presiza do DT

Realmente. É como mudar da água pro vinho.

Eu lembro q em algum momento enquanto eu estava entre acertar a configuração pro SSF rodar todas as ISOs (ilusão!) e achar algum emulador melhor q o SSF, me deparei com a página do Mednafen. Algumas coisas q li lá não me deixaram à vontade pra testá-lo (eu já tava no meio da encrenca que é configurar o SSF, pensei q o Mednafen daria o mesmo trabalho ou talvez mais); coisa de que me arrependo hj, pois teria me dado melhor.

Mas o grande diferencial nesse pacote q o cara do video disponibilizou para download é q nele vem junto um front-end (Mednaffe.exe) que facilita enormemente a configuração do Mednafen.

Outra grande vantagem do Mednafen: Ele não requer que a imagem seja montada no Daemon Tools (só agora me toquei q o @Accorsi mencionou isso tbm); aliás, a partir da versão 0.9.38 ele nem dá mais suporte para carregar ISO a partir de um drive de CD - já carrega o ISO direto sem precisar "montá-lo"; a única restrição é que ele exige que a imagem seja criada no formato ".cue / .bin" ou ".cue / .iso" - se a sua imagem estiver em algum outro formato (ex., ".mds / .mdf", ou ".nrg", ou apenas o ".iso" sem o respectivo ".cue"), ele não vai abrir. Isso facilmente se consegue resolver montando a imagem que está fora do padrão no DT e daí usando o ImgBurn acessando o drive virtual para converter a imagem para o formato ".bin" (onde o ImgBurn gera o ".cue" automaticamente).

Sacanagem... o Mednafen é bem melhor q o SSF - até as ISOs q eu tinha comentado fora do meu .xml (VF 1 e VF Remix travavam o SSF; "Croc: Legend of the Gobbos" nunca abria, "Cyberia" a introdução e 'cutscenes' ficavam engasgando, e mais uns outros) agora rodam tranquilo.

Joguei uns dois meses da minha vida fora perdendo tempo com essa bosta de SSF. Ele não vale o suor.

Obrigado, @Accorsi pela valiosa dica. SSF? Nunca mais! Muita gente q estiver começando no Saturn vai querer te agradecer por esse post aqui.

Link to comment
Share on other sites

On 26/05/2017 at 11:09 AM, wmoecke said:

Pois é. Só q eu não uso o RL, eu peguei o meu setup usando o HL 2.0 e depois q aprendi fazendo toda a configuração dos sistemas com ele não vou querer começar do zero com outro launcher.

E posso falar com certeza, que não é o launcher que gera esses ini separados por game, pois isso só acontece no Saturn. É o próprio emulador que faz isso.

Quanto a esse multibios, eu nunca ouvi falar. E provavelmente vou continuar sem ouvir mais nada. (Link?)

e aconselho usar o mednafen

muito bom e nao presiza do DT

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Aorin said:

Depois que você usa a multibios, que é uma bios universal pro SSF e afins, e desliga uma opção no RocketLauncher pra ele não ficar criando configs por game e apenas usar uma padrão tudo deve rodar normalmente.

Claro, se o básico que é o Daemon, direcionar on ele está, e dizer ao RLUI onde está o drive virtual, etc já estiverem feitos.

Hoje uso o Retroarch pra emular Saturn, mas o SSF ainda é o melhor emulador para esse sistema no Windows em muitos casos, ainda porque o Mednafen exige um hardware bem superior ao SSF.

Pois é. Só q eu não uso o RL, eu peguei o meu setup usando o HL 2.0 e depois q aprendi fazendo toda a configuração dos sistemas com ele não vou querer começar do zero com outro launcher.

E posso falar com certeza, que não é o launcher que gera esses ini separados por game, pois isso só acontece no Saturn. É o próprio emulador que faz isso.

Quanto a esse multibios, eu nunca ouvi falar. E provavelmente vou continuar sem ouvir mais nada. (Link?)

Link to comment
Share on other sites

Depois que você usa a multibios, que é uma bios universal pro SSF e afins, e desliga uma opção no RocketLauncher pra ele não ficar criando configs por game e apenas usar uma padrão tudo deve rodar normalmente.

Claro, se o básico que é o Daemon, direcionar on ele está, e dizer ao RLUI onde está o drive virtual, etc já estiverem feitos.

Hoje uso o Retroarch pra emular Saturn, mas o SSF ainda é o melhor emulador para esse sistema no Windows em muitos casos, ainda porque o Mednafen exige um hardware bem superior ao SSF.

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, spin said:

Já fiz tudo oq dava p ser feito e oq não dava e mesmo assim não funciona, esse emulador não é coisa de Deus não.

Mano, esse emulador é um cu pra fazer rodar.

Existem dois problemas *principais*: primeiro, o Saturn é um sistema muito ruim de copiar, tanto pra extrair as imagens dos CDs corretamente quanto pra emular o hardware em si.

Segundo: dentre os emuladores que existem atualmente, *infelizmente* o SSF é o q "melhor" faz esse último trabalho. Só q ao mesmo tempo, o japonês q escreveu esse emulador estava cagando e andando pros usuários dele, pois a página oficial está toda em japonês, os .txt estão todos em japonês, e mesmo assim, decifrando as páginas com a ajuda do Google ele não dá o caminho das pedras todo.

As páginas e videos de "tutoriais de configuração" desse emulador são, pra dizer o mínimo, uma *bosta*. Só te falam o básico de configurar na GUI os parâmetros. Só q tem muito mais coisa pra se fazer se quiser chegar a ponto de deixar o melhor número de jogos possível rodando (e não roda tudo, já deixo bem claro).

Basicamente, o que eu aprendi sobre esse emulador é que:

  • O SSF sempre lê/grava dois arquivos .ini: um é o próprio SSF.ini, e o outro fica na pasta "../Setting/Saturn" dentro da pasta do emulador. Esse segundo .ini ele pega algumas configurações do SSF.ini e copia para um arquivo com o nome do jogo (não é o nome da ISO conforme vc tem na sua pasta "../roms" - é o nome pelo qual o emulador identifica aquele jogo depois de ler a ISO). Então acostume-se a mexer no arquivo .ini do jogo sempre que vc for testar alguma alteração específica para fazer rodar aquele jogo somente. É um pé no saco.
  • Para Windows 7, existe um outro executável que é "menos bugado". O programa disponível para download por aí afora não serve para Windows 7.
  • Ele não roda ISOs européias - Em outras palavras, é o seguinte: Até dá pra rodar algumas, mas apenas se vc chamar o programa sem especificar nenhuma BIOS. Tem algum bug no programa que quando vc especifica qualquer BIOS na linha 
  • [Peripheral]
    SaturnBIOS=""
    Areacode="4"

    entre as aspas, e a ISO é PAL, ele sempre dá aquela msg de "Game disc not suitable for this system" - mesmo que a BIOS seja PAL e o jogo seja PAL, ele dá esse erro maldito e reseta o AreaCode para 1 no .ini.

  • Falando em AreaCode: Até hoje, ninguém conseguiu (ou quis) me explicar para ISOs européias qual o código q tem que botar lá; pq se vc bota "c" ele rejeita (percebi que toda vez q vc bota um valor inválido em qualquer parâmetro do .ini, ele volta pro "default" daquele valor - só Deus sabe quais são os "default"; isso deve estar em hard-code no programa); eu descobri por acaso, que se vc bota o valor "12", algumas vezes ele vai... mas a coisa é tão aleatória q eu desisti de tentar achar um "padrão" pra esse comportamento dele. O que de fato dá mais certo, como já disse, é vc não especificar nenhuma BIOS e deixar o AreaCode="4" como eu falei aí em cima. Só q tem o porém de que muitos jogos precisam do carregamento da BIOS pra não travarem ou pra renderizarem os gráficos corretamente. Então, é um tiro no escuro: vc tem que experimentar jogo por jogo pra chegar a um consenso.

  • No meu frontend eu reescrevi totalmente o .ahk na pasta Modules pra que antes de chamar o emulador ele carregue um .ini que eu criei com as configurações específicas de BIOS e AreaCode pra cada jogo - ficou mais ou menos desse jeito aqui:

  • Modules/Sega Saturn.ini:
    ------------------------
    
    [247 AMOK (U)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Need for Speed, The v1.000 (1996)(Electronic Arts)(NTSC)(US)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [321 Street Fighter Alpha 2 (U)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Super_Puzzle_Fighter_II_Turbo]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Ultimate Mortal Kombat 3 v1.006 (1996)(Midway)(NTSC)(US)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Battle Stations (USA) (DW0664)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Sky Target v1.000 (1997)(Sega)(PAL)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Golden Axe - The Duel v1.000 (1996)(Sega)(PAL)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [123 Spot Goes To Hollywood (U)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Tetris Plus v1.000 (1997)(JVC)(PAL)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Scud - The Disposable Assassin v1.015 (1997)(SegaSoft)(NTSC)(US)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Virtua Fighter 2 v1.005 (1995)(Sega)(NTSC)(US)(!)(1008681014)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [114 WWF Wrestlemania The Arcade Game (U)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01a (1995)(Sega)(US).bin
    Areacode = 4
    [Burning Rangers v1.003 (1998)(Sega)(NTSC)(JP)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01 (1995)(Sega)(JP).bin
    Areacode = 1
    [Street Fighter II - Interactive Movie (disc 1) (J)(Saturn)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01 (1995)(Sega)(JP).bin
    Areacode = 1
    [Street Fighter II - Interactive Movie (disc 2) (J)(Saturn)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn v1.01 (1995)(Sega)(JP).bin
    Areacode = 1
    [Virtua Fighter Kids v0.001 (1996)(Sega)(PAL)(!)]
    SaturnBIOS = D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\Sega Saturn (1995)(Sega)(EUR).bin
    Areacode = 12

    Daí no meu Sega Saturn.ahk eu faço ele ler esse arquivo - ele identifica qual seção deve ler de acordo com o nome da ISO que foi passada pra ele na variável %romName% que o HyperLaunch passa pra ele:

  • IniRead, SaturnBIOS, %A_Scriptdir%\Modules\%systemName%\%systemName%.ini, %romName%, SaturnBIOS, %A_Space%
    IniRead, Areacode, %A_Scriptdir%\Modules\%systemName%\%systemName%.ini, %romName%, Areacode, 4

    No .ini acima, quando ele não encontra uma seção com o nome da ISO ele assume o padrão (nada para a BIOS e 4 para o AreaCode)

  • E finalmente, ele escreve em cima do SSF.ini os valores pegos anteriormente:

  • IniWrite, "%SaturnBIOS%", %emuPath%SSF.ini, Peripheral, SaturnBIOS
    IniWrite, "%Areacode%", %emuPath%SSF.ini, Peripheral, Areacode

    A sorte, é que ele só lê os parâmetros do BIOS e AreaCode direto no SSF.ini (e não no .ini do jogo); senão eu acho que já teria retirado esse emulador do meu sistema.

  • E só então eu chamo o emulador, que vai carregar com a BIOS e AreaCode corretos para aquele jogo.

Isso eu fiz depois de penar muito. Dois meses sozinho, batendo cabeça pra tentar rodar (e nenhum desses "geniozinhos" q só postam videos mostrando jogos rodando no sistema deles, só pra receber "parabéns" nos comentários do YT, falando qualquer coisa q ajudasse). Outra coisa que vou mencionar, porém não vou entrar em detalhes pois é um "capítulo à parte": Cada jogo depende de vc fuçar nos outros parâmetros do SSF.ini para rodar direito. Não pense que é só deixar configurado pelo GUI do programa e ele vai rodar todos os jogos de boa! Papinho furado! Tem jogo que não entra, tem jogo que os graficos ficam zoados, tem jogo que trava no meio da abertura, etc, etc, etc...

Vc precisa achar um meio termo nas configurações diversas do hardware dentro do SSF.ini pra que a maioria rode de boa. No meu caso, depois de muito fuçar e testar, eu cheguei nesse ponto:

[Peripheral]
SaturnBIOS=""
STVBIOS="D:\Hyperspin\Emulators\Sega Saturn\BIOS\Saturn\stvbios.zip"
CDDrive="0"
CartridgeID="0"
Areacode="4"
DataCartridgeEnable="1"
DataCartridge="5c"

[Screen]
Scanline="1"
AutoFieldSkip="1"
EnforceAspectRatioWindow="1"
EnforceAspectRatioFullscreen="1"
VSynchWait="0"
UseDirectDraw="1"
BilinearFiltering="1"
ScanlineRatio="97"
DisableFullscreenScanline="0"
WideScreen="1"
VSynchWaitWindow="0"
VSynchWaitFullscreen="0"
FixedWindowResolution="1"
FixedFullscreenResolution="1"
StretchScreen="1"
FullSize="1"
FullscreenDisplay="0"

[Sound]
LinearFiltering="1"
Mute="0"
BufferSize="3"
HalfBuffering="0"
DoublePrecision="0"
Volume="1.00"
VolumeAdd="0.25"
PlayFrequency="0"

[Program1]
VDP1DrawThread="0"
VDP2DrawThread="1"
VDP2MultiThread="1"
CDBlockThread="1"
CDBlockNoWait="0"
ScanlineBaseTiming="1"
DSPDynamicRecompile="1"
DisableInput="1"
FlipThread="0"
VDP1ThreadNumber="3"
VDP1ThreadAlwaysRunning="1"
VDP1Division="1"
VDP2ThreadNumber="3"
SoundThread="1"
DSPThread="0"
DSPThreadAlwaysRunning="1"
Priority="2"
VDP1ExclusiveCPU="0"
GPURendering="1"

[Program2]
CDDriveReadSectors="16"
DotClock="4.00"
BlockClock="32"
CheckSlaveSH2IdleLoop="1"
SlaveSH2Speed="100"
SH2RecompileBlockInstructions="50"
CDSectorNumbersPerSecond="150"
AlwaysRunning="1"
MemoryErrorCheck="0"
SH2RecompileBufferSize="8"
SH2RecompileBlockNumber="40000"
AlternativeSH2Recompile="0"
CheckMemoryAccess="0"
CDTaskPerSecond="150"

[Program3]
CDAccessLED="0"
NoBIOS="0"
HookBackupLibrary="0"
CheckCyclePattern="1"
MemoryAccessWait="1"
SH2Cache="1"
SCUDMADelayInterrupt="1"
CDTrackIndex="0"
68000Type="0"
CheckSpritePriority="0"
VDP2RAMRevisionAccess="1"
VDP2RAMWriteTiming="1"
VDP2RAMWriteTimingBufferSize="24"
EnableInstructionCache="0"
BusWait="1"
BusWaitClock="0"
SH2DMARealTransfer="1"
BranchInstructionClock="0"

[Program4]
CDAccessLED="0"
NoBIOS="0"
HookBackupLibrary="1"
EnableFDD="0"
MeshTranslucent="0"
Deinterlace="0"
EmulateSpeedAdd="0.50"
68000Type="0"
ShowRegister="0"
EnableCDImage="0"
CDImage=""
Ignore68000Exception="1"

Taí o caminho das pedras, de bandeja. Isso se chama "compartilhar conhecimento". Tá faltando muito disso por aqui e em outros blogs/fóruns aí afora.

Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, spin said:

Já fiz tudo oq dava p ser feito e oq não dava e mesmo assim não funciona, esse emulador não é coisa de Deus não.

@spin qual windows você está usando?

O que você já fez até agora pra esse sistema?

Já considerou usar o Retroarch para emular o Saturn?

Link to comment
Share on other sites

On 19/03/2017 at 4:41 PM, ricjj said:

Boa tarde amigos, estou com o mesmo problema no meu rocket launcher, ao fechar o jogo do saturn dá erro de

---------------------------
DAEMON Tools Lite
---------------------------
Erro de sintaxe no parâmetro "unmount".
---------------------------
OK   
---------------------------


O que vocês fizeram no caso do amigo para resolver este problema ?

Mano, eu penei pra achar a sintaxe, q pra mim ficou funcionando assim no ahk:

DTAgent.exe -unmount dt, 0

('0' é o drive, vc tem q colocar assim e não a letra da unidade - eu vi um faq do próprio dt falando errado q é a letra da unidade)

Link to comment
Share on other sites

O píor é q esse é só o básico... configurar o HLHQ pra rodar o ahk que faz td isso na sequencia (abrir midia no DT lite, depois chamar o ssf depois q fechar ejeta a midia) isso td eu consegui fazer blz... quero dizer, depois de muito penar e pesquisar na net e ir testando. Pq esse emu é um CU pra configurar e acertar os detalhes. Depois dessa conf tem ainda os pormenores de cada setting do .ini que ele cria pra cada jogo q vc roda, (pegando como padrão o q foi setado no SSF.ini), só q tem jogo q vc precisa ir lá e mexer em uma coisa ou outra e ficar "chutando".

Por exemplo, em meu SSF.ini tem as seguintes conf q deixei como padrão:

DotClock="4.00"
1BlockClock="32"
SlaveSH2Speed="100"
MemoryAccessWait="1"
SH2Cache="1"
SCUDMADelayInterrupt="1"

CheckCyclePattern="1" <-- Esse é o mais importante, pois evita q a tela fique toda 'zebrada' (listras pretas horizontais)

Aí, dependendo se o jogo apresenta os vídeos 'zebrados', vc tem q jogar:

VDP2DrawThread="0"
VDP2RAMWriteTiming="1"
VDP2RAMWriteTimingBufferSize="96"

Com isso, a maioria fica bom. Só q tem uns jogos q te fodem. Tipo o Cyberia, mesmo com td redondinho (igual acima) os videos ficam "gaguejando" (stutter) - tipo, fica dando micro-pausas o tempo todo (vai-para-vai-para-vai-para-vai...) e nessa eu ainda to na letra "C" da minha coleção q to tentando deixar redonda.

Já outro problema q dá, simplesmente não dá pra fazer essa porra de emulador entender q é pra mudar de região - tive q abolir todas as ISOs européias pq mudar o Areacode não adianta, pq sempre q ponho 'c' ele reescreve pra '1' assim q eu rodo (e isso pq no SSF.ini tá '4'! Não sei de onde ele tira q é pra botar '1', e ele só faz isso se eu mudo pra 'c' - deixando em '4' ou '1' ele não chia).

******** EDIT ********

Achei um jeito onde dá pra "quebrar a região" no SSF: É simples, só não especificar nenhuma BIOS nas configurações! Ele roda a ISO sem precisar de BIOS (pelo menos na v0.12 R4 funciona), daí o jogo já entra direto, sem a tela de boot do Saturn. E não precisa colocar Area Code nenhum. Daí qq jogo passa batido, independente da ISO ser USA/EUR/JP.

******** EDIT ********

É isso. Dá quase vontade de não ter mais esse sistema no meu setup... to aqui escrevendo e penando com as configurações. Pq essa merda de Cyberia tá engasgando os videos, so o fdp do japones q escreveru esse emu deve saber (e agradeço a esse japones por ter escrito todo o readme.txt na lingua dele - ajuda pra caralho, valeu)...

Desculpe o desabafo, mas to mega-frustrado.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde amigos, estou com o mesmo problema no meu rocket launcher, ao fechar o jogo do saturn dá erro de

---------------------------
DAEMON Tools Lite
---------------------------
Erro de sintaxe no parâmetro "unmount".
---------------------------
OK   
---------------------------


O que vocês fizeram no caso do amigo para resolver este problema ?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...